quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Texto muito legal...

Ontem procurando por um livro, encontrei outro que meu filho ganhou da escola quando estava com seis anos. Isso foi em 2001. O autor do livro foi fazer uma visita na escola, deu um livro para cada aluno da sala e ainda autografou todos. O nome do livro é Amigos do peito e o autor Cláudio Thebas. São vários poemas  para o público infantil. Mas eu adoro as historinhas e vou deixar aqui registrado a que eu mais gosto....  Ela foi "feita" para os meus filhos..... rsrsrs


SONO PESADO

Toca o despertador
o meu pai vem me chamar:
- Levanta, filho, levanta,
tá na hora de acordar.

Uma coisa, no entanto,
impede que eu me levante:
sentado nas minhas costas,
há um enorme elefante.

Ele tem essa mania,
todo dia vem aqui.
Senta em cima de mim,
e começa a ler gibi.

O sono, que estava bom,
fica ainda mais pesado.
Como eu posso levantar
com o bichão aí sentado ?

O meu pai não vê o bicho,
deve estar ruim da vista.
Podia me deixar dormindo,
enquanto ia ao oculista...

- Espera um pouco, papai...
Não precisa ser agora.
Daqui a cinco minutos
o elefante vai embora !

Mas meu pai insiste tanto,
que me levanto, carrancudo.
Vou pra escola, que remédio,
com o bicho nas costas e tudo !



Cláudio Thebas




Gostaram ?

Rose

Nenhum comentário: