segunda-feira, 25 de junho de 2012

Muffins salgado

Você deve estar se perguntando.... Mas o blog é de artesanato ou de culinária ?????
Na verdade é de tudo um pouco.....rsrsrs
Mas pra ser sincera, acho que sou melhor artesã do que cozinheira...rsrsrs
Até gosto de cozinhar, mas detesto lavar a louça.
Não sei fazer aqueles pratos bonitos, diferentes, que a gente come com os olhos...
Mas neste fim de semana me arrisquei a fazer estes Muffins Salgados.
Fácil de fazer, rapidinho e fica uma delicia !!!!
Achei esta receita no blog super delicioso da Larissa (www.larissatododia.com)
Tem muitas receitas fáceis e rápidas, do jeitinho que eu gosto.... rsrsr. Vale a pena visitar !!!

Uma receita dá 12 muffins grandes.
 Estes são de presunto e queijo, mas dá pra variar bastante o recheio.
Estes eu fiz na sexta-feira e ontem eu fiz outra receita mas de linguiça de frango, queijo e azeitona...
Hum.... ficou tudo de bom !!!!

Estou deixando a receita aqui, se você fizer, me mostra depois a foto e conta se você gostou !!!!


MUFFINS SALGADO



Ingredientes: 
2 xícaras de chá de farinha de trigo
3 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
1 ovo
1 xícara de chá de leite
1/4 de xícara de chá de óleo
100 g de queijo e 100 g de presunto cortados em cubinhos, 3 colheres de sopa de queijo parmesão para o recheio (eu usei presunto defumado e ainda coloquei um pouco de salame)


Modo de fazer: 
1. Pré - aqueça o forno a 200 ºC. 
2. Misture os sólidos em uma tigela, inclusive os ingredientes para o recheio.
3. Misture os líquidos em uma tigela diversa. 
4. Misture os líquidos nos sólidos. A grande sacada é NÃO MISTURAR DEMAIS, pois se você misturar demais a massa vai "solar", entende? Então misture apenas o suficiente para que os sólidos fiquem úmidos. 
5. Coloque essas roupinhas para cupcakes na fôrma com furos e encha cada roupinha com a massa. Ao contrário do cupcake normal que cresce bastante e as receitas geralmente ensinam a colocar apenas massa para meia roupinha, aqui você pode encher a roupinha. 
6. Antes de levar para assar, coloque outra travessa embaixo da fôrma com furos para que os muffins não queimem embaixo.
7. Leve para assar por cerca de 20 minutos ou até dourar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Rose, esse muffin é um sucesso, umas 8 pessoas já fizeram. Sou como vc, odeio lavar louça e ter trabalho demais, minha mãe diz que só faço receitas de preguiçoso kkkkkkk Adorei ver seus muffins, seu blog é lindo e vc é muuuuito talentosa. Beijos

Monique Luna disse...

Hahaha.. somos iguais! Detesto lavar louça também! Tanto é que ganhei uma máquina de lavar automática! rs
Na verdade, cozinhar também não é o meu forte, faço comida pra sobreviver! kkkkkk
Mas essa receita me deu vontade de fazer!! Vou testá-la!
Bjuss♥

ANDRÉA disse...

Ai que delicia!!!
Com um cafezinho, pronto. Não precisa de mais nada.

Bjs
Andrea