terça-feira, 9 de outubro de 2012

Kokeshi

Fazer esta Kokeshi foi um desafio para mim.
Não tinha molde, então fui pesquisando na net, visitando alguns blogs....
E o resultado final foi esta fofura de Kokeshi com jeitinho de Gueixa....rsrsrsrs
Mas o que significa Kokeshi ???
Eu não conhecia esta bonequinha, então fui pesquisar.
Kokeshi (em japonês 小芥子 ou こけし) são bonecas japonesas, originárias do norte do país. Elas são manufaturadas em madeira, possuíndo um tronco simples e uma grande cabeça, pintadas com finas linhas para delinear o rosto. Seu corpo tem desenhos florais, pintados sobre fundo vermelhopreto, e algumas vezes amarelo, envernizadas por uma camada de cera. Uma marcante característica das Kokeshi é a ausência de braços e pernas. Na parte inferior é marcada com a assinatura do artista.
Xiiii... as Kokeshis não tem pernas nem braços....
Daí entra minha Kokeshi gueixa.....rsrsrs
 

Fala a verdade, ficou muito lindinha, não ficou ?



2 comentários:

Unknown disse...

Tia...hehehehe....fala sério!!!Que coisinha mais perfeita,vou tentar fazer uma e postar com os créditos tá?Pode???
Amor,deixei um selinho pra vc no meu blog.É um TAG sobre 7 coisas aleatórias sobre nós.Espero que goste.beijokas carinhosas...Claudinha.
www.asestrelinhascoloridas.blogspot.com

araci disse...

Oi Rose, vi seu comentário no blog da Cinária e vim visitar o seu, estou seguindo, também moro em São Paulo, parabéns pela Kokeshi, linda!! e as fofuchas idem. Um maravilhoso domingo. Bom descanso e um grande beijo.